Alguns planetas do nosso sistema solar, tem chamado a atenção de várias nações que fazem missões espaciais. Urano e Netuno é um desses planetas.
Mas ao invés de usarem esses avanços para a ciência, a motivação é outra: esses planetas podem estar ligados a ambições financeiras, isso acontece devido a propriedades químicas e físicas de Urano e Netuno.
Agentes da Nasa planejam enviar pesquisadores para explorar em Netuno a famosa chuva de diamantes, um fenômeno que se forma na atmosfera ultra-densa do planeta em função da pressão exercida sobre os átomos de carbono, que se transformam em nuvens e chuvas de diamantes. Já pensou em uma chuva dessas?
Netuno fica aproximadamente 4 bilhões de quilômetros da terra, o que dificulta muito a viagem espacial. O fenômeno acaba ocorrendo por causa do ar, que é muito denso. Alguns estudos comprovam que a superfície de Urano e Netuno são repletas de diamantes, só que para chegar lá não é tão fácil assim. Uma nave convencional pode demorar cerca de 30 anos para chegar ao planeta, e nesse meio tempo pode haver uma série de catástrofes no sistema solar. Está sendo estudado uma alternativa diferente para chegar até o planeta, que tenha uma duração pequena. A ideia dos pesquisadores é construir uma vela de 250 mil metros quadrados, que seria inflada pela luz do Solar. Com esse equipamento alcançaria uma supervelocidade e chegaria a Netuno em três anos. Mas por enquanto isso está apenas em projetos, já pensou um dia o homem poder explorar essa chuva de diamantes de perto? Acho que qualquer um gostaria de ver uma riqueza dessa de perto.